e receba nosso informativo
Publicado em 30/10/2013
Com o objetivo de mapear os principais fatos do setor Metal Mecânico no mês de outubro convergentes com o que foi proposto na Rota Estratégica para o Futuro da Indústria Paranaense – Roadmapping de Metal Mêcanica (Frente, Verso) percebe-se duas iniciativas que contribuem para a construção do futuro desejado da Visão 1: “Metal Mecânica Inovadora em Produtos, Processos e Serviços”.
A primeira é o Programa Tecnova, chamada Pública da Fundação Araucária, que se propõe a apoiar financeiramente as micros e pequenas empresas paranaenses com intenção de investir em inovação. Esta iniciativa está compreendida no fator crítico de “Fomento”, no qual possui a ação “Divulgar editais de financiamento de forma ampla”. A outra iniciativa importante foi a Inauguração do centro de inovação da Microsoft em Curitiba, que se encaixa no fator crítico “Competitividade”.
Além disso, observou-se no mês de outubro o aumento de 57% nos investimentos em logística para os próximos 4 anos no Brasil e o investimento da VW de R$ 520 milhões no Paraná. Essas ações, que envolvem o poder público e privado, contribuem para atender o desejo de futuro da “Visão 2: Polo de Competitividade de Metal Mecânica”, estando convergentes com o fator crítico “Políticas Públicas” e à ação “Adequação da infraestrutura logística para atender o polo”.
Para mais informações sobre a Rota Estratégica para o Futuro da Indústria Paranaense acesse nossa página.
Fonte: Observatórios
Envie para um amigo