e receba nosso informativo
Publicado em 11/10/2013
Idealizado pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal) e executada pela Noma, uma das maiores fabricantes de implementos rodoviários do Brasil, o projeto de uma carroceria aberta totalmente em alumínio promete ser um grande diferencial de sustentabilidade e competitividade, para o segmento de transporte de cargas do país.
Conceitos como leveza, resistência mecânica e mais lucratividade ao transportador serão explorados durante o lançamento oficial do produto, em coletiva de imprensa na Fenatran – 19º Salão Internacional do Transporte. O evento acontece de 28 de outubro a 1º de novembro, no Centro de Exposições Anhembi, à Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo.
Sobre a Abal
Em atividade desde 1970, a Associação Brasileira do Alumínio representa 100% dos produtores de alumínio primário e empresas que atendem a 80% do mercado consumidor de alumínio no Brasil. Entre as funções da entidade destacam-se a busca da competitividade da indústria, a difusão do conhecimento sobre o alumínio, além do desenvolvimento de mercado e incentivo a novas aplicações do metal. Dentro desse escopo, a ABAL criou o Grupo Técnico Consultivo Carga Seca, que desenvolveu o projeto da primeira carroceria aberta 100% em alumínio do País.
Sobre a Noma
Fundada em 1967, em Maringá (PR) a empresa é uma das maiores fabricantes de implementos rodoviários da América do Sul, reconhecida por oferecer as carretas mais leves e robustas do mercado. A empresa, 100% brasileira, possui uma das mais qualificadas redes de distribuição do setor, com 55 lojas em todo o país. Sua estrutura conta quase 1.500 colaboradores que atuam em uma planta industrial de 175 mil metros quadrados. A Noma já iniciou a construção de sua nova fábrica em Tatuí (SP), que possibilitará dobrar a capacidade de produção atual.
Fonte: Abal e Noma / ABM News
Envie para um amigo