e receba nosso informativo
Publicado em 19/08/2013
A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) completou 69 anos. A data será marcada com uma grande celebração, às 19h, no auditório Mario de Mari, na unidade da Fiep do Jardim Botânico, em Curitiba. A cerimônia deverá reunir industriais de todo o estado, além de autoridades e diretoria da Fiep. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, também deverá comparecer.
A federação vai homenagear empresários que têm um trabalho reconhecido e admirado nos mais diferentes segmentos e de diversas regiões do estado. A Fiep também vai prestar homenagens póstumas a pessoas que deixaram um legado para a indústria paranaense.
Conheça um pouco do perfil de cada homenageado, na festa de 69 anos da Fiep:
Amado Góis – Mérito da Indústria – Proprietário da Hydronorth S/A, setor químico – Cambé.
José Roberto dos Santos – Mérito da Indústria – Proprietário da Móveis Santos Andirá – Andirá
Tamotu Oda – Mérito da Indústria – Proprietário da Retífica Oda – Bandeirantes
Lauro Pastre – Benemérito da Indústria – Indústria Metalúrgica Pastre – Quatro Barras
Pedro Kowalski – Benemérito da Indústria – Kowalski Alimentos – Apucarana
Ricardo Albuquerque Rezende – Benemérito da Indústria – Sabarálcool S/A Açúcar e Álcool – Engenheiro Beltrão
Darci Piana – Honra ao Mérito – Presidente da Fecomércio – Paraná
Márcia Rigon – Honra ao Mérito – Colégio Sesi – Paraná
Perfil Fiep - A entidade foi formada pela união de oito sindicatos: do mate, madeira, alfaiataria, laticínios, couro, panificação, indústria gráfica, e cacau e balas. Hoje, a Federação reúne 108 sindicatos industriais e representa um universo de 46 mil indústrias, que geram 820 mil empregos e são responsáveis por aproximadamente um terço do PIB do Paraná.
Neste último ano, a Fiep obteve conquistas expressivas para a competitividade da indústria paranaense. O trabalho pela desoneração da folha de pagamento, que passou a pagar 1% sobre o faturamento e não mais 20% do INSS e a redução de alíquotas do ICMS para a indústria têxtil e da madeira do Paraná estão entre estas conquistas. Recentemente, a Fiep – juntamente com a Fiesc e a Fiergs – entregou ao governo federal um estudo com as prioridades de investimento em infraestrutura e logística na região sul. O projeto Sul Competitivo levanta as principais necessidades de mudanças para o amplo desenvolvimento da indústria até 2020. Das 177 obras apontadas, 51 foram indicadas como prioritárias.
Fonte: Agência Fiep.
Envie para um amigo