e receba nosso informativo
Publicado em 14/06/2013
A Gerdau, líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo, realizou, desde 2008, investimentos de mais de R$ 1 bilhão em projetos de proteção do meio ambiente. Com presença industrial em 14 países, a empresa realiza a gestão global das ações que aprimoram suas práticas de sustentabilidade e eficiência no uso de recursos naturais por meio do Sistema de Gestão Ambiental (SGA).
Entre os projetos ambientais desenvolvidos pela Gerdau nos últimos cinco anos, destacam-se iniciativas relacionadas ao aumento do índice de recirculação de água e efluentes – resultando na reutilização de 2 trilhões de litros de água pela Empresa em 2012 –, e o aumento do nível de reaproveitamento dos coprodutos da Gerdau gerados no Brasil – ampliado para 80% no ano passado. Ademais, têm destaque os projetos voltados para o controle de emissões atmosféricas e de modernização de sistemas de despoeiramento, que captam as partículas sólidas geradas no processo de produção do aço permitindo sua reutilização.
“Além de produzir o aço, que dispõe de um ciclo de produção 100% sustentável, a Gerdau segue rigorosas práticas de meio ambiente, acompanhando o ciclo de produção do aço desde a coleta da matéria-prima até a entrega do produto final e a destinação de coprodutos”, afirma Enio Viterbo, Diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Gerdau.
Dentre os fatores críticos da Rota Estratégica para o Futuro da Indústria Paranaense – Roadmapping de Metal Mêcanica (Frente, Verso), a Visão 4 Referência em sustentabilidade na Indústria Metal Mecânica apresenta no fator crítico de tecnologia ações de incentivo para o desenvolvimento de tecnologias limpas e fortalecimento de linhas de pesquisas para tratamentos de efluentes.
Gerdau investe mais de R$ 1 bi em tecnologias de meio ambiente
Fonte: Assessoria de imprensa
Envie para um amigo