e receba nosso informativo
Publicado em 27/05/2013
O Senai no Paraná está com as inscrições abertas para os cursos técnicos de nível médio que iniciam no segundo semestre de 2013. São mais de 5 mil vagas, em 32 municípios, para 28 diferentes cursos nas áreas de Alimentos e Bebidas, Automação, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Logística, Madeira e Mobiliário, Meio Ambiente, Metalmecânica, Química, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Têxtil e Vestuário. “O investimento é interessante, já que o salário inicial de um técnico industrial é a partir de R$ 2 mil, de acordo com o último levantamento feito pelo Senai, em 18 Estados”, observa Almir Gaspar Schenfeld, coordenador da área de Educação do Senai no Paraná.
Os cursos são voltados a jovens e adultos de toda a comunidade, que estejam cursando pelo menos o segundo e terceiro anos ou que tenham concluído o ensino médio. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 19 de junho e podem ser feitas diretamente nas unidades do Senai ou pelo site www.senaipr.org.br/cursostecnicos. As aulas começam no dia 22 de julho.
Os cursos técnicos objetivam capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor produtivo, preparando-o para o mercado de trabalho ou como uma capacitação a mais para aqueles que pretendem ingressar, ou já ingressaram, na faculdade. A empregabilidade alta dos cursos do Senai é uma das motivações daqueles que buscam por esses cursos. “A duração dos cursos varia de um ano e meio a dois anos e, ao término, os alunos recebem um diploma de habilitação técnica de nível médio”, informa Schenfeld.
Os cursos oferecidos pelo Senai abordam características onde os especialistas, autores da Rota Estratégica para o Futuro da Indústria Paranaense – Roadmapping de Metal Mêcanica (Frente, Verso), priorizaram ações como a descentralização da formação focando em fatores críticos como: divulgação de instituições de ensino e cursos relacionados ao setor, levantamentos de cursos técnicos do setor na região sul, articulações nas unidades do Senai da região sul, para ampliar ofertas de cursos.
Fonte: Bem Paraná
Envie para um amigo