e receba nosso informativo
Publicado em 20/05/2013
A Associação Norte-Americana da Tecnologia de Manufatura (AMT) anuncia o início das operações de seu mais novo Centro de Tecnologia de Manufatura, o AMT São Paulo Technology Center, em Sorocaba (SP), que servirá como um portal para a indústria de transformação brasileira encontrar-se com desenvolvedores de processos avançados de manufatura, projetistas e fabricantes de máquinas, ferramentas, equipamentos auxiliares, automação industrial, equipamento de controle de qualidade, prestadores de serviços de assistência técnica, e tudo que envolve a produção industrial de origem nos Estados Unidos da América.
Os membros da AMT, através do Centro de Tecnologia, possibilitarão a transferência de tecnologia de processos de manufatura que permite alcançar os objetivos de produção em vários setores, incluindo a indústria automobilística e de autopeças, eletrodomésticos, indústria aeroespacial, óleo e gás, médica, elétrica e eletrônica, energia alternativa, dentre várias outras.
“Os fabricantes norte-americanos de equipamentos industriais estão constantemente procurando expandir seus relacionamentos globais, e o Brasil é um mercado de grande importância e lugar crítico para os nossos associados estabelecerem sua presença”, afirma Douglas K. Woods, presidente da AMT”. “Nós esperamos desenvolver um centro que permita o crescimento das operações de nossos associados neste mercado e temos a certeza das múltiplas possibilidades que se desenvolverão no futuro”, complementa.
“Estamos confiantes que a indústria de produção brasileira verá que a tecnologia de manufatura dos EUA é uma das melhores e mais inovadoras do mundo”, diz Mario Winterstein, diretor de Desenvolvimento de Negócios da AMT. “No esforço que as empresas fazem para se tornarem mais produtivas e efetivas, nossos membros podem fornecer a tecnologia que permitirá às empresas se tornarem mais competitivas no mercado global. Nós projetamos um futuro brilhante para o Brasil e estamos contentes em fazer parte deste crescimento”, acrescenta.
Achilles Arbex, gerente geral do Centro de Tecnologia, informa que outros empreendimentos similares existem no México (Monterrey), China (Xangai) e Índia (Chennai).
Uma grande oportunidade para o conhecer o que a indústria norte-americana associada à AMT pode oferecer será a Feimafe. No evento, haverá o Pavilhão da AMT, que reunirá 19 empresas que oferecem soluções de retificação, corte a jato d’água, usinagem, torneamento e fresamento, conformação de metais etc., que podem ser aplicadas em diversos segmentos industriais, incluindo o automotivo, aerospacial de óleo e gás, energias alternativas e outros.
“Os fornecedores de tecnologia de fabricação dos Estados Unidos estão ansiosos estão ansiosos para fornecer os processos e soluções que ajudarão os fabricantes brasileiros tornar-se mais competitivos em âmbito mundial”, diz Winterstein. “Este é um momento empolgante para o crescimento da economia industrial brasileira, e estamos ansiosos para desenvolver relacionamentos que ajudarão a fabricação no Brasil de continuar a crescer e prosperar”, encerra.
Fonte: Ipesi.
Envie para um amigo