e receba nosso informativo
Publicado em 17/05/2013
Foi lançada quinta-feira (16), às 19h30, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), a Feira Paranaense de Negócios em Inovação Tecnológica entre Empresas, Centros de Pesquisa e Universidades (INOVATEC). A Inovatec vai ocorrer nos dias 17 e 18 de julho, das 15 às 21 horas, no Anfiteatro do PDE, no Campus Universitário. As inscrições de projetos vão até 31 de maio, no site da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
A ideia é atender a demanda dos setores industriais e potencializar o conhecimento gerado pelas instituições de ensino e pesquisa, no sentido de atender as necessidades dos empresários de Londrina e região. Portanto, a Inovatec visa o desenvolvimento de um ambiente de negócios para aproximar os institutos de pesquisa e as indústrias, com foco na demanda dos setores industriais. Ponto mencionado na Visão 1 da Rota Estratégica para o Futuro da Indústria Paranaense – Roadmapping de Metal Mêcanica (Frente, Verso). Para os pesquisadores da rota, desenvolver projetos de pesquisa entre universidades e setor industrial é um dos fatores críticos a ser priorizado.
A feira vai oferecer ainda novidades tecnológicas e pesquisa de ponta, nas áreas de Saúde, Engenharia, Biotecnologia, Construção Civil, Alimentos e Tecnologia da Informação e Comunicação. Segundo a pró-reitora de Extensão, Cristianne Cordeiro Nascimento, a Inovatec vai alavancar a inovação tecnológica do Paraná e injetar recursos na região.
"É a chance de unir empresários e pesquisadores na busca por novas ideias e a solução de problemas, além de trazer novos recursos e financiamentos de pesquisas para a cidade, com base na Lei de Inovação", afirmou.
Além do Prêmio de Inovação da Agência Brasileira de Inovação (FINEP), haverá estandes exclusivos ligados à tecnologia social, rodada de negócios, visitas técnicas, banco de patentes, seminário de demanda tecnológica e minicursos aos empresários.
A iniciativa conta com o apoio da Universidade Estadual de Londrina por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), da Agência de Inovação Tecnológica (AINTEC) e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).
Fonte: odiario.com
Envie para um amigo