e receba nosso informativo
Publicado em 16/05/2013
A 10ª edição da Feira Metal Mecânica será realizada entre os dias 24 e 27 de julho deste ano com a expectativa de deve reunir um número expressivo de visitantes profissionais no Parque de Exposições de Maringá. Este é o primeiro ano em que a feira passa a ser realizada em anos ímpares, cumprindo um acordo com a Diretriz, que promove e organiza a Expomac (Feira de Metal Mecânica), em Curitiba, em anos pares, e que a partir de 2013 passa a administrar também o evento de Maringá.
De acordo com Cassio Dresch, diretor comercial da Diretriz, a realização das feiras em anos alternados viabiliza a atração de expositores e visitantes para as duas feiras em datas coincidentes como vinha ocorrendo.
"O fato é que, com os dois eventos acontecendo em anos alternados, ganham todos. A Metal Mecânica de Maringá e a tradicional Expomac de Curitiba", afirma ele.
O contrato, firmado pela Diretriz e pelo Sindimetal de Maringá, amplia a base de influência do parque fabril paranaense. Nos quatros dias da Metal Mecânica, os empresários terão a oportunidade de conhecer o que há de mais inovador em máquinas, ferramentas, usinagem, soldagem industrial, corte e conformação, manutenção industrial, máquinas injetoras de plástico, software de engenharia, automação industrial e máquinas agrícolas, entre outros.
A Metal Mecânica também amplia a oportunidade de negócios, de intercâmbio tecnológico e de visitação profissional e qualificada. A Metal Mecânica em Maringá é uma realização da Diretriz Feiras e Eventos, em parceria com o Sindimetal Maringá, Senai e Alcopar.
Setor de Sucroenergia
Além disso, a Metal Mecânica promoverá, pela primeira vez, a Mostra Sucroenergética, cujo objetivo é reunir as principais empresas ligadas ao setor, no Brasil, e buscar soluções logísticas afinadas com a competitividade do etanol, além de oferecer produtos, serviços e tecnologia.
No início deste ano, o setor respondeu bem à proposta do governo federal de aumentar a mistura de etanol na gasolina. No entanto, representantes do setor aguardam uma política energética mais positiva para o país. A partir de 1° de maio, o percentual de anidro na gasolina subirá de 20% para 25%.
Fonte: odiario.com
Envie para um amigo