e receba nosso informativo
Publicado em 24/04/2013
A Freudenberg aumentou as vendas pelo terceiro ano seguido no exercício financeiro de 2012, registrando outro recorde na história de mais de 160 anos da empresa. No encerramento de 2012, as vendas atingiram 6,322 bilhões de euros, o que representa um aumento de 330 milhões de euros (ou de 5,5%) sobre o ano anterior (5,992 bilhões de euros).
No Brasil, as vendas da Freudenberg atingiram faturamento líquido de R$ 619 milhões, valor 8,59% superior aos R$ 570 milhões de 2011.
Para 2013, o representante regional do grupo Freudenberg na America do Sul, Juan Carlos Borchardt, projeta manter a alta em 8% no País e, para isso, anuncia investimentos da ordem de R$ 40 milhões em inovação, capacidade produtiva, otimização de processos, entre outros; em 2012, foram investidos R$ 35 milhões.
“A Freudenberg tem um compromisso de crescer 50% no Brasil entre 2011 e 2020 e elevar a representatividade local no faturamento mundial de cerca de 5% para 7,5% ou 8%”, conta; a Freudenberg possui seis empresas no País: Chem-Trend, EagleBurgmann, Freudenberg Não Tecidos, Freudenberg-NOK, Klüber Lubrication e SurTec e, desde 2012, atua também por meio da joint venture TrelleborgVibracoustic.
O número de colaboradores da Freudenberg no Brasil cresceu 11%, aumentando de 1.361 em 2011 para 1.516 em 2012. Em âmbito global, o quadro de pessoal totalizou 37.453 colaboradores, um aumento de 2,5% em relação a 2011, quando a Freudenberg contava com 36.529 colaboradores. Para a empresa, este acréscimo é atribuído principalmente a aumentos decorrentes de aquisições e da alocação proporcional de 50:50 aos participantes da parceria TrelleborgVibracoustic.
Fonte: Ipesi.
Envie para um amigo