e receba nosso informativo
Publicado em 13/03/2013
O Senai passou a contar, desde 2012, com a gerência de alianças estratégicas, que tem como objetivo melhorar a prestação dos serviços da entidade por meio da prospecção, identificação e concretização de parcerias com instituições de educação profissional e de tecnologia.
A nova gerência também busca parcerias com empresas nacionais e internacionais que proporcionem a atualização tecnológica, além de transferência de tecnologia, inovação, qualificação de técnicos, especialistas e alunos da entidade.
Segundo o gerente da área, Reinaldo Tockus, o setor busca novos parceiros, fornecedores, patrocinadores e fomentadores, no Brasil e no exterior. “Buscamos parcerias, que possam, de alguma forma, melhorar a capacidade operacional do Senai, sejam em instalações, maquinas e ferramentas, ou melhor qualificar os colaboradores da entidade”, disse.
Tockus afirmou que os objetivos da área estão ligados às diretrizes definidas nas plataformas das duas gerências de negócio: Serviços Técnicos e Inovação e de Educação Profissional. “Neste ano estamos priorizando também os sete Institutos Senai de Tecnologias e o Instituto Senai de Inovação de forma a estabelecer novos canais de transferência de tecnologia e parcerias”, afirmou.
As iniciativas da gerência também visam à absorção de novos conhecimentos e tecnologias que podem ser transferidas para os técnicos e unidades.
“Estamos conduzindo cerca de 30 ações de cooperação e desenvolvimento, cujos resultados devem impactar em todos institutos de tecnologia e de inovação do Senai, além de outras unidades do Senai, além de fortalecer a capacidade operacional da instituição e sua projeção no cenário nacional e internacional”, finalizou.
Fonte:
Envie para um amigo