PTC lança solução PLM para pequenas empresas
Publicado em 20/02/2013
Neste mês de fevereiro, a
PTC lança
mundialmente e passa a disponibilizar também no Brasil o PTC Windchill PDM Essentials, uma solução voltada
para empresas de pequeno e médio portes. Trata-se de uma ferramenta ideal para ser utilizada por equipes de 3 até
10 profissionais, e representa a porta de entrada de uma implementação de PLM (software para gerenciamento dos
dados relativos ao ciclo de vida do produto) mais abrangente.
Um dos principais diferenciais do PTC Windchill PDM Essentials é o banco de dados SQL Server que já vem
incorporado na solução, sem necessidade da aquisição de licenças adicionais de repositório
de dados. Apresentando a mesma arquitetura do PTC Windchill PDMLink (solução que oferece as funcionalidades
completas de um PLM), embora com menos recursos, o novo produto permite integração com os principais CADs do
mercado, como o PTC Creo, Inventor, SolidWorks e Autocad. O sistema também possibilita gerenciar a versão, revisão
e histórico de qualquer documento em qualquer formato (como em planilhas, processadores de texto, PDF, etc), e oferece
workflow já pré-configurado, facilitando o compartilhamento das informações e o trabalho colaborativo
entre equipes, inclusive as que trabalham em locais diferentes.
Como é baseada na web, a solução pode ser acessada de qualquer computador, em qualquer lugar, inclusive
por parceiros de negócios da empresa usuária, mediante login e senha. Com o Essentials, as empresas que em geral
costumam ter as informações dispersas em vários departamentos, irão contar com uma única
base de informação, e poderão rastrear todos os documentos, obtendo com isso maior controle e segurança
dos dados. O PTC Windchill PDM Essentials será oferecido ao mercado por meio da rede de revendas certificadas da PTC.
Fonte: cimm
Envie para um amigo