e receba nosso informativo
Publicado em 19/02/2013
A Volvo Construction Equipment, braço de máquinas para construção da Volvo, anunciou há pouco que irá trazer para o Brasil a fabricação de retroescavadeiras. Segundo a empresa, serão investidos US$ 10 milhões para transferir a linha de produção da fábrica de Tultitlán, no México, para a unidade de Pederneiras, no interior paulista.
A produção será transferida gradualmente ao longo deste ano, informou a Volvo CE, e estará efetiva a partir de janeiro de 2014. A unidade brasileira produz atualmente escavadeiras, carregadeiras, motoniveladoras e outros equipamentos de maior porte da marca Volvo.
A empresa anunciou também o investimento de mais US$ 10 milhões na instalação da produção de uma linha exclusiva da marca SDLG, na mesma unidade de Perdeneiras, que está sendo ampliada. Essa produção será iniciada, em fase de teste, no meio do ano e efetivada a partir de setembro.
As duas linhas novas, de retroescavadeiras Volvo e de escavadeiras SDLG, terão um produção inicial de 500 máquinas por ano cada uma.
"A produção local será um diferencial importante, até na obtenção da linha de financiamento do BNDES", disse o presidente da Volvo CE para América Latina, Afrânio Chueire.
A empresa tem mantido um patamar de vendas de cerca de 4 mil equipamentos por ano na região, em que o Brasil respondeu por 68% em 2012. A Volvo CE estima que o mercado brasileiro de máquinas para construção movimentou 26 mil unidades no ano passado e a previsão da empresa é que esse volume cresça de 3% a 5% em 2013, impulsionado por obras de infraestrutura.
Fonte: Ana Fernandes | Valor
Envie para um amigo