e receba nosso informativo
Publicado em 21/11/2012
A União Europeia pretende investir em inovação para superar a crise financeira, promover o crescimento econômico, a criação de empregos e a segurança social nesta década. Por esse motivo, o bloco anunciou uma nova estratégia para cooperação internacional em pesquisa e desenvolvimento.
Os planos para os próximos anos e o novo mecanismo de financiamento que permitirá colocá-los em prática – batizado de Horizon 2020 – foram apresentados pela chefe da unidade da Comissão Europeia para a Ciência, Tecnologia e Inovação nas Américas, Sigi Gruber, durante o “FAPESP and European Union Seminar”, realizado no dia 12 de novembro na sede da FAPESP.
“A União Europeia, assim como o Brasil, coloca muita ênfase na importância da inovação para estimular empregos e crescimento. Temos como meta para 2020 investir 3% de nosso Produto Interno Bruto (PIB) em pesquisa e desenvolvimento”, disse Gruber.
Ainda em fase de aprovação no Parlamento Europeu e no Conselho da União Europeia, o Horizon 2020 prevê investimento de 80 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento entre 2014 e 2020. O programa substituirá o 7º Programa-Quadro (FP7), atual mecanismo de financiamento de pesquisas da União Europeia. Saiba mais
Fonte: Agência Fapesp
Envie para um amigo