e receba nosso informativo
Publicado em 19/09/2012
O Paraná registrou um recorde de projetos aprovados no Edital Senai/Sesi de Inovação 2012. Foram 19 projetos, 12 do Senai e 7 do Sesi, o maior número desde o início do edital e o maior entre todos os Estados, o que coloca o Paraná em posição de destaque nacional. O resultado foi divulgado sexta-feira (14).
O edital de Inovação é uma iniciativa do Senai e do Sesi Nacional, dirigido às empresas que desejam desenvolver e implementar um projeto inovador em produtos, processos, serviços e tecnologias sociais. Os projetos são desenvolvidos em parceria com as unidades das duas entidades. Em 2012, foram selecionados 105 projetos em todo o País. Nesta edição, o Edital destinou R$ 30 milhões, o maior aporte de recursos financeiros de sua história, para apoiar o desenvolvimento dos projetos selecionados.
O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, comemorou o resultado e enfatizou a excelência do trabalho das equipes das casas. "Sem dúvida um bom time, parabéns a toda equipe da Fiep, do Sesi, do Senai e do IEL", disse ele, em mensagem enviada aos colaboradores envolvidos nos projetos.
"Ficamos muito orgulhosos pelo excelente desempenho, fruto do empenho, dedicação, cooperação e sinergia de nossos colegas de todas áreas envolvidas e das empresas parceiras", disse o diretor regional do Senai, Marco Secco.
"A inovação faz parte da nossa cultura organizacional, está inserida nos processos desenvolvidos pelo SESI, temos um ambiente de trabalho voltado para o aprimoramento continuo das práticas realizadas, este é o diferencial para o Edital de Inovação." diz o superintendente do Sesi, José Antonio Fares.
"Isso reforça nossa crença e o trabalho pela inovação, como o caminho para a competitividade da indústria", afirma Sônia Parolin, gerente de Serviços Tecnológicos e Inovação do Senai.
"O resultado do Edital demonstra que a inovação social já se caracteriza como diferencial estratégico para as indústrias e para a promoção da qualidade de vida dos seus trabalhadores" , afirma Maria Cristhina de Souza Rocha, Gerente de Projetos de Articulação Estratégica e Inovação Social do Sesi.
Dos 12 projetos a serem desenvolvidos em parceria com o Senai, seis são da unidade de Londrina, três de Maringá, dois da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e um de Cascavel. Os projetos desenvolvidos pelas indústrias em cooperação com o Senai visam gerar novos negócios e promover a melhoria na produtividade nas empresas.
Dos sete projetos a serem desenvolvidos em cooperação com o Sesi, dois são com a sede da entidade, dois com a unidade do Portão (Curitiba), um com a unidade do Boqueirão (Curitiba), um com Arapongas e um com São Mateus do Sul. Os projetos inovadores elaborados em parceria com o Sesi buscam desenvolver produtos e metodologias que promovam a qualidade de vida do trabalhador da indústria.
Fonte: agenciafiep
Envie para um amigo