O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 06/09/2017
O Ford Fund, braço filantrópico da Ford, e a Artemisia vão selecionar e apoiar empreendedores de startups focadas no desenvolvimento de negócios de impacto social. O Ford Fund Lab: Inovação e Mobilidade está com as inscrições abertas até 17 de setembro.
“O objetivo da parceria é formar uma base para o desenvolvimento de negócios de impacto social na área da mobilidade e transporte no Brasil, com foco principalmente nas famílias de baixa renda, e sua dificuldade de acesso a serviços essenciais como escolas, hospitais, bancos e até oportunidades de emprego”, afirma Adriane Rocha, gerente de Relações Corporativas e Responsabilidade Social da Ford.
As organizações vão identificar e selecionar startups de todo o Brasil, em estágio de validação de produto/serviço – com protótipo desenvolvido e possivelmente já em primeiras vendas – que apresentem soluções inovadoras focadas em mobilidade e com potencial de gerar alto impacto social para milhares de pessoas da baixa renda.
O processo de aceleração de curto prazo – cinco semanas – tem como base a metodologia exclusiva da Artemisia, pioneira no fomento de negócios de impacto social no Brasil. O programa conta com dois workshops presenciais e webinares temáticos. Os inscritos passarão por um processo de seleção com três fases eliminatórias: análise das informações preenchidas no formulário de inscrição; entrevista com negócios mais alinhados; e seleção final pelo comitê.
Até 20 startups serão selecionadas e terão acesso a ferramentas inovadoras, conteúdos exclusivos, conexão com outros empreendedores do setor e mentorias com especialistas de negócio, impacto social e mobilidade – que apoiarão a formatação de modelo de negócio e o refinamento do impacto social que as soluções têm potencial de gerar.
Ao final do programa, serão escolhidos três negócios que receberão a doação de US$ 6.600 dólares cada do Ford Fund como capital semente. As organizações serão selecionadas com base em critérios que enfatizam o propósito social do uso desse valor.
Para saber mais e se inscrever clique aqui.
Fonte: Ciclo Vivo
Envie para um amigo