O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 04/12/2016
FONTE: Articulação Setor Energia - Fiep
Número de participantes no Congresso e Conferência e de visitantes da Feira supreendeu positivamente.
O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; o Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR) e o Instituto Paraná Metrologia, promoveram nos dias 16 a 18 de Novembro de 2016 na FIEP - Campus da Indústria, em Curitiba, o maior evento de energias inteligentes da região sul, a 3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes - CIEI&EXPO 2016.
A Conferência contou com apresentações técnicas de cunho político-estratégico, mostrando trabalhos acadêmicos, exposição de tecnologias, equipamentos e processos enfatizando temas como: Eficiência Energética, Geração Distribuída e Políticas Públicas.
A Conferência, que debateu os rumos da geração de energia no país, contou com a participação de várias entidades, como a Câmara de Comércio Brasil Portugal do Paraná (CCBP-PR), Copel, Compagás, entre outras. A Conferência contou também com a presença personalidades, como do Coordenador do Núcleo de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Sr. Joaquim Rolim.
Outro ponto alto do evento foi a exposição de empresas ligadas ao setor de Energias Renováveis e Geração Distribuída. A participação de 34 empresas expositoras, de 05 países, proporcionou um cenário especial para articulação de parcerias, fechamento de negócios, aproximação de empresários do Brasil e do exterior.
3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes – CIEI&EXPO 2016 marca a importância de um evento anual desse porte na região sul do Brasil. A iniciativa da criação do projeto Smart Energy Paraná promovendo o avanço da geração e uso de energia por fontes renováveis no Estado caracteriza a determinação do governo, da indústria e da academia em diversificar a nossa matriz energética. Atualmente os termos geração distribuída, redes inteligentes, eficiência energética, cidades inteligentes e internet das coisas ganham espaço nas publicações técnicas e na mídia em geral.
Envie para um amigo