FONTE:Gobo.com
A empresa australiana Windlab, focada em soluções para energias renováveis, anunciou que vai construir a primeira usina para produção combinada de energia solar e eólica, na cidade de Hughenden, em Queensland, na Austrália. A ideia é que, ao combinar as tecnologias, a usina possa gerar energia de forma quase ininterrupta.“A localização das turbinas e dos painéis está sendo cuidadosamente mapeada para que possamos ter o melhor aproveitamento dos ventos durante a noite e maior captação de luz solar durante o dia”, disse o presidente do parque Roger Price, durante a divulgação do projeto.
O empreendimento, batizado de Kennedy Energy Park, terá investimentos iniciais de US$ 140 milhões (ou R$ 546 milhões) e será feito em parceria com a empresa japonesa Eurus Energy. O início das operações está previsto para ter início em 2016.
Atualmente, quase 90% da energia consumida no estado de Queensland vêm de combustíveis fósseis. Mas o estado tem o compromisso de mudar sua matriz energética, de maneira a atender o plano nacional de energia renovável da Austrália. O país tem como meta chegar a 2020,gerando pelo menos 33 mil GWh de energia renovável – o que corresponde a 23,5% do consumo total do país.
Envie para um amigo