O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 16/09/2015
FONTE: RENEWABLEENERGYWORLD.COM
De acordo com dados estatísticos sobre instalações de potências eólicas recentemente divulgados pela “Chinese Wind Energy Association”, o país recebeu pedidos de 305 turbinas eólicas totalizando 494 MW de outros países compradores, no primeiro semestre de 2015. Os pedidos representam substancialmente mais que o número de unidades no mesmo período de 2014.
A estatística mostra que seis companhias chinesas – entre elas, Dongfang Electric Corporation, Goldwind Science & Technology, United Power, Mingyang Wind Power e Envision – receberam pedidos de mercados externos. A United Power recebeu o maior número de pedidos, 163 turbinas eólicas representando uma capacidade média de 245 MW.
O “Global Wind Energy Council” prevê que instalações de a capacidade de instalação de potência eólica mundial irá aumentar 60 GW em 2018 com o mercado indiano com fator principal e tende a estabilizar no período.
O diretor da Global Wind Energy Council China, Qiao Liming diz que um crescimento dos países emergentes India e Brasil irá compensar a estagnação dos mercados de potência eólica dos países desenvolvidos.
O presidente do grupo China Ming Yang Wind Power Group Limited disse que devido a crise da dívida na Europa, países da Europa viram o ritmo do crescimento do setor de energia limpa diminuir nos últimos anos abrindo oportunidades para as companhias chinesas.
O setor de manufatura de Energia eólica do país estabeleceu uma cadeia industrial sólida e introduziu produtos que atendem as demandas de diversos ambientes operacionais incluido baixas temperaturas, climas quentes e úmidos, fortes ventanias e altitudes elevadas.
Envie para um amigo