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Publicado em 21/07/2015
A partir de agora, a companhia pode escoar biocombustível para o Sudeste e, utilizando a logística reversa, levar derivados de petróleo para o Centro Oeste. Cerca de 50 milhões de litros de produto serão transferidos das rodovias para a ferrovia anualmente. A primeira operação com o novo modelo aconteceu no dia 11 de junho.
A companhia é a primeira distribuidora no país a realizar a operação via modal ferroviário na região, proporcionando maior eficiência no transporte e ainda a redução de circulação de cerca de 50 caminhões. Segundo Luiz Renato Gobbo, diretor de Operações da Raízen, a expectativa é que a operação fomente a competitividade dos produtores de biodiesel no Centro-Oeste e proporcione importante redução de custos na cadeia logística.
"Uma ferrovia próxima às regiões produtivas evita que as cargas sejam escoadas unicamente pelo modal rodoviário, que tem custos operacionais maiores. A nova operação fortalece uma vantagem competitiva de Rondonópolis, que é a intermodalidade, e foi possível devido ao know-how e à infraestrutura de alta tecnologia da Raízen, nas cadeias produtivas e logística do segmento de combustíveis, junto aos esforços envolvendo as iniciativas públicas e privadas", ressalta Gobbo.
A operação marca mais uma vez a posição de vanguarda da Raízen na área de logística - a empresa foi pioneira a usar o modal ferroviário no transporte de biodiesel, quando escoou o biocombustível entre os terminais de Esteio (RS) e Araucária (PR), na região Sul, em 2011.
Informação de: Comunicação Raízen
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