O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 03/07/2015
Uma comitiva de representantes do Centro de Conservação de Energia do Japão (ECCJ, sigla em inglês) esteve no Brasil esta semana para uma série de reuniões com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco). A Comissão Mista Brasil-Japão, criada pelos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior do Brasil e da Economia, Comércio e Indústria do Japão, definiu que desenvolverá um livro para estabelecimento de parâmetros em eficiência energética para a indústria brasileira com o intuito de definir índices de consumo específico da produção para cada segmento.
Inicialmente, o projeto contemplará as indústrias têxtil, de cimento e metais, que acabaram de passar por um processo de pré diagnostico energético realizado pelos representantes japoneses. Também estiveram presentes nas reuniões a Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), a Agência de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp).
“Esse é um momento muito importante para o setor. A criação de valores de referência para eficiência energética possibilitará ao mercado nacional identificar a realidade de produção sobre os desperdícios de energia de forma mais clara e consequentemente se tornar mais competitivo e produtivo ao reduzir os custos com energia elétrica”, explicou o presidente da Abesco, Rodrigo Aguiar.
Uma nova vinda da comitiva japonesa já está prevista para outubro, quando ocorrerá a apresentação e aplicação do projeto-piloto para empresas já analisadas.
Informação de: Petro Notícias
Envie para um amigo