O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 26/05/2015
Com as relações entre Brasil e China cada vez mais estreitas, o grupo chinês BYD anunciou que construirá em Campinas, São Paulo, uma fábrica de painéis solares. Este será o primeiro empreendimento do tipo no país, e a previsão é de que sejam produzidos 400 MW de painéis solares por ano.
O anúncio foi feito em Brasília, onde o residente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), David Barioni, e a vice-presidente do Grupo BYD, Stella Li, anunciaram o acordo. O investimento total será de R$ 150 milhões.
No dia 22 de maio, uma cerimônia oficial de anúncio foi realizada no gabinete do prefeito de Campinas. Estiveram presentes no evento o presidente da BYD no Brasil, Tyler Lee, o Presidente da Investe SP, Juan Quirós, além do prefeito, Jonas Donizette.
Além da fábrica, o grupo BYD irá instalar um centro de pesquisa e desenvolvimento com foco em estudos e tecnologias para veículos elétricos, baterias, smart grid, energia solar e iluminação, também em Campinas.
Informação de: Petro Notícias
Envie para um amigo