O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 19/02/2015
A Globo Brasil Indústria de Painéis Solares, primeira fábrica do setor no Brasil e também da América Latina, inicia suas operações neste mês em Valinhos com capacidade de produção de 580 mil painéis por ano.
O prefeito Clayton Machado visitou a empresa, localizada no Bairro Joapiranga, acompanhado do chefe de Gabinete, Odeismar Brito; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Ventura; e do diretor de Desenvolvimento Econômico, Jorge Torrezin.
Entre as prioridades do atual governo está a de colocar a administração municipal à disposição de empresários que geram mão de obra e renda no município.
O presidente da Globo Brasil apresentou os detalhes da fábrica ao lado do engenheiro Flavio Afonso e da responsável pelo Departamento de Planejamento, Elaine Degaspari.
“Prefeito Clayton, peço ajuda para que continue a facilitar a abertura de empresas e entre para a história da cidade como o melhor e mais visionário gestor público”, afirmou o empresário, que escolheu Valinhos para instalar a primeira indústria de painéis solares da América Latina e do Brasil.
Foram três anos de pesquisas e investimento próprio para que o projeto se tornasse realidade. Além da capacidade produtiva, a Globo Brasil se destacará também pela qualidade dos painéis, que possuem uma eficiência energética de 17,6% a 17,8%.
O otimismo do investidor se deve a fatores como mudanças climáticas, entre outros. Resolução 482 da Aneel permite que sistemas fotovoltaicos e outras formas de geração de energia, a partir de fontes renováveis com até 1 megawatt de potência instalados em residências e empresas, se conectem à rede elétrica de forma simplificada.
O objetivo, segundo o empresário, é atender o consumo local e injetar o excedente na rede, gerando créditos de energia e praticamente zerar a conta de luz com o uso da energia solar, pagando apenas o custo de disponibilidade da rede.
De acordo com o empresário, a expectativa é implantar uma nova linha de produção em 2016 para fabricar até 1 milhão de painéis por ano.
Informação de: Prefeitura de Valinhos
Envie para um amigo