O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 04/08/2014
A Copel se aliou à fabricante de motores Weg Equipamentos Elétricos, de Santa Catarina, para construir um parque de energia eólica em Palmas, no Sul do Paraná, onde hoje funciona o único empreendimento desse tipo no estado. A empresa paranaense será minoritária no negócio, com uma fatia de apenas 13%.
A joint venture entre as duas companhias foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no dia 24 de julho, conforme despacho publicado no último dia 28 de julho no Diário Oficial da União.
Com capacidade de 4,2 megawatts (MW), a Usina Eólica Palmas II será maior que a primeira, que tem 2,5 MW, mas ainda assim pequena em relação aos parques que a estatal paranaense está construindo ou vai construir no Rio Grande do Norte. A Copel está erguendo o equivalente a 291,6 MW em empreendimentos eólicos naquele estado, que vão entrar em operação neste ano e no próximo, e projeta outros 570 MW.
Vizinha de Palmas, a cidade catarinense de Água Doce também tem mais parques para aproveitar a força dos ventos. São oito empreendimentos em operação, com potência de 142,8 MW, segundo informações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Envie para um amigo