O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 17/04/2014
A Associação Internacional de Equipamentos Fotovoltaicos (IPVEA) anunciou a realização do estudo “Estudo IPVEA para otimizar a cadeia produtiva de energia fotovoltaica ao redor do mundo” com o objetivo de maximizar o potencial da tecnologia em cada canto do mundo. Para tanto, a organização terá a parceria da empresa Solar PV Consulting. O instituto estima que o setor perde, anualmente, entre US$ 400 e 500 milhões em função de uma cadeia produtiva ineficiente. Com o crescimento elevado do mercado (em 2018, deve-se alcançar 100 GW instalados), prevê-se que as perdas cheguem a US$ 1 bilhão se nada for feito para melhorar o jeito de fazer negócio do setor.
“É imperativo que chamar a atenção coletiva da indústria para a gestão da cadeia de valor, a espinha dorsal de qualquer operação global. Processos que possam ser facilmente reproduzidos e replicados são a chave para sustentar a rápida expansão das vendas” afirmou Bryan Ekus, Diretor Executivo do IPVEA.
Fatima Toor, Analista de Pesquisa de Componentes Solares Solar Components na Lux Research acrescenta: “A indústria fotovoltaica crescerá significativamente nos próximos anos, em termos de volume e diversidade de mercados. Com esse crescimento novos desafios surgirão para as empresas de energia solar, referentes a gastos desnecessários e manutenção da credibilidade com públicos importantes como investidores, construtores e consumidores, sempre avessos a atrasos”.
Já Laura Azpilicueta, Diretora Global de Vendas e Marketing ressalta os benefícios que serão criados para todos do setor. Para ela o estudo visa ajudar a comunidade a “encontrar gargalos na cadeia produtiva da energia fotovoltaica” e que “baixando os custos da indústria em geral, esta se tornará mais competitiva com outras fontes de energia”.
O instituto ressalta também a responsabilidade da equipe na coleta e na preservação do sigilo coletado e que os resultados serão divulgados no dia 19 de maio em Shanghai, na China.
Informação de: Página Sustentável
Envie para um amigo