O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 18/03/2014
O governador Beto Richa recebeu no dia 11/03, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, um grupo de empresários da área de energia eólica que instalará três usinas em Palmas, na região Sul do Estado. Acompanhada pelo presidente da Assembleia Legislativa deputado Valdir Rossoni, a comitiva apresentou ao governador o projeto de construção das unidades, que terão potência instalada de 170 MW, energia suficiente para abastecer 300 mil habitantes.
De acordo com o engenheiro Adriano Jackson Gomes, que acompanhou a reunião, o investimento realizado pelo grupo na construção e instalação será de R$ 800 milhões. O grupo é formado pelo Complexo Eólico Rota das Araucárias, Complexo Eólico Serra da Esperança e Complexo Eólico Água Santa.
A produção de energia eólica é considerada de baixo impacto ambiental, pois utiliza o vento como fonte geradora. Segundo os empresários o início da construção das usinas está previsto para 2015.
O governador ressaltou que o governo estadual é parceiro das empresas do setor porque a energia produzida promove o desenvolvimento do campo e da cidade, principalmente do setor industrial. “Uma energia eficiente e de qualidade alavanca o desenvolvimento econômico, o que resulta na geração de empregos e renda”, afirmou. Richa apontou, ainda, que nos últimos três anos, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) retomou os investimentos nos serviços de geração e fornecimento de energia elétrica, onde foram investidos mais de R$ 5,5 bilhões. Também participou da reunião o subchefe da Casa Civil, Guto Silva.
Informação de: Governo do Paraná
Envie para um amigo