O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 07/03/2014
A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia , fechou parceria estratégica com a Areva para desenvolver soluções de gerenciamento e armazenamento de energia com base na tecnologia de célula de combustível de hidrogênio.
De acordo com o contrato, os dois grupos combinarão seus conhecimentos com o objetivo de projetar e propor soluções de armazenamento de energia que garantam a confiabilidade das redes elétricas para locais isolados e em áreas onde o acesso ao recurso é limitado.
Para isso, a Areva fornecerá a Greenergy Box, solução de energia feita com um eletrolisador e célula de combustível, que é usado para armazenar o hidrogênio e oxigênio da eletrólise da água durante os períodos de baixa demanda de energia, visando produzir eletricidade em época de pico de consumo.
Esta tecnologia já é operada desde 2011 na Ilha de Córsega, na França. Ligada a uma usina de energia solar fotovoltaica de 560 kW na plataforma demonstração MYRTE, é o maior sistema de gestão de energia à base de hidrogênio no mundo acoplado a um campo fotovoltaico. Em breve, ligará também 35 KW de painéis fotovoltaicos instalados em Croix Valmer, no Sul da França.
A Schneider Electric desenvolve soluções integradas para tornar a energia mais segura, confiável, eficiente, produtiva e verde. A parceria com Areva permitirá à empresa fornecer paridade de rede para as energias renováveis, enquanto gerencia a intermitência e otimização de conexão de rede. Como especialista em gestão de energia, a multinacional francesa fortalece sua posição única, capaz de conectar todos os players de redes inteligentes (smart grid).
"Este acordo criará uma forte parceria comercial para a implantação de uma solução inovadora de armazenamento de energia. A Areva capitalizará a presença internacional da Schneider Electric e sua liderança na gestão da rede elétrica, utilitários e infraestruturas, industriais e não-residenciais", destaca Frédéric Abbal, vice-presidente de Negócios de Energia da Schneider Electric.
"Este acordo permitirá à AREVA e à Schneider Electric unir suas expertises, conhecimentos e realizações na gestão e armazenamento de energia. Também colocará ambas as empresas como o primeiro neste mercado promissor", informa Louis -François Durret, CEO, da Areva.
Informação de: Eco Finanças
Envie para um amigo