O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 23/01/2014
O grupo Gerdau - maior fabricante de aços longos das Américas e segundo do mundo - deixará de gastar R$ 40 milhões em energia elétrica no período acumulado de três anos - desde 2012 até o fim de 2014 - graças a um projeto-piloto de eficiência energética executado em todas as siderúrgicas do grupo no Brasil. A economia equivale a 2,5% do que seria gasto no mesmo período se fossem mantidas as práticas anteriores, informou a Gerdau em nota divulgada nesta sexta-feira.
Até o fim de 2013, a economia acumulada alcançou R$ 36 milhões, mas a Gerdau não informou de quanto será redução anualizada a partir de 2015. O trabalho inclui a realização de diagnósticos e "mais de 1,3 mil ações" para aperfeiçoamento de processos em equipamentos auxiliares à produção de aço, que representam cerca de 40% do consumo das usinas. Não houve investimentos em novos ativos.
O programa também está sendo aplicado em suas unidades nos EUA e a partir deste ano para outros países, como México e Colômbia. Conforme a Gerdau, o projeto está alinhado ao Plano Nacional de Eficiência Energética do Ministério das Minas e Energia, que pretende reduzir em 10% o consumo de energia no país até 2030.
Informação de: Valor Econômico
N?o sei se este ? o caso, mas uma ideia para diminui??o de gastos de energia, ? a op??o de desativar partes do setor que est?
gastando muito, como l?mpadas desnecess?rias, tomadas para uso pessoal, este tipo de coisa, tudo atrav?s de um programa.
Talvez
j? esteja incluso, mas ? uma ideia.
Envie para um amigo