O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 04/12/2013
O superintendente de Energias Renováveis de Itaipu Binacional, Cícero Bley Jr., foi reeleito no dia 29/11 para a direção geral do Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), que tem sede no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu (PR).
A assembleia para a eleição da diretoria executiva reuniu representantes de pelo menos 15 entidades do Brasil e do exterior. Bley estava no cargo há seis meses, quando o centro foi instalado e a diretoria provisória, eleita; agora, reassume a função para um mandato de três anos.
O assistente da direção geral brasileira de Itaipu, Herlon Goelzer de Almeida, também foi reconduzido para o cargo de diretor de desenvolvimento tecnológico; na diretoria administrativo-financeira, Jackeline Bittencourt de Lima assumiu no lugar de Soraya Penzin – ambas da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI).
Na assembleia, também foram eleitos os sete novos integrantes do conselho de administração do CIBiogás e os cinco novos membros do conselho fiscal (e seus respectivos suplentes).
Entre os presentes na reunião estavam o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek; o presidente do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Florindo Dalberto; e o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Júlio Felix.
A assembleia reuniu ainda representantes da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Onudi), Eletrobras, Petrobras, Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGás-ER), e prefeituras da região Oeste do Paraná – entre outras instituições.
Na assembleia, Cícero Bley apresentou a prestação de contas dos primeiros seis meses do CIBiogás e fez um balanço da atuação do centro. No período, segundo ele, o centro conseguiu mobilizar quase R$180 milhões para diversos projetos de desenvolvimento de tecnologias ligadas ao biogás, tanto do Brasil como do exterior.
“Raramente você consegue uma situação dessa logo na fundação de um centro”, comentou. “Claro que todo esse valor não vai ficar dentro do CIBiogás, mas são projetos que construímos com os nossos parceiros”, acrescentou, destacando o apoio da própria Itaipu e da Fundação PTI.
Informação de: Jornal da Energia
Envie para um amigo