O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 15/07/2013
A Copel estendeu a vigência do programa que concede desconto de 60% na energia consumida no período noturno por produtores rurais. Lançado em 2010 e com encerramento previsto para este mês, o Programa Tarifa Rural Noturna foi prorrogado até dezembro de 2014.
A energia mais barata no período noturno possibilita aumentar a produção rural, com significativa diminuição de custos. "Com uma tarifação diferenciada, incentivamos o investimento dos agricultores na ampliação de suas atividades, a partir do uso racional da energia elétrica", afirma o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer. "A consequência é o incremento da geração de emprego e renda, e a melhoria da qualidade de vida dos agricultores".
O desconto tarifário alcança a mais de 6 mil produtores rurais com fornecimento em baixa-tensão, incluindo os atendidos por cooperativas de eletrificação rural. O período com desconto é o compreendido entre as 21h30 e 6h do dia seguinte, e inclui finais de semana e feriados.
Há três meses, o produtor de verduras Arnaldo Massaaki Suetake - um dos duzentos beneficiários da Tarifa Rural Noturna da Copel em Cascavel - não imaginava que pouparia tanto com a adesão ao programa do governo do Estado: "Estamos muito satisfeitos, pois o resultado ficou acima das nossas expectativas. Economizamos cerca de mil reais por mês com a nova conta de energia, o que reflete no menor custo de produção". Responsável por vinte empregos diretos, o proprietário já está no lucro, pois a troca do sistema de medição de energia, adquirido em 11 parcelas, já se pagou totalmente em menos de dois meses.
Informação de: O Paraná
Envie para um amigo