Estão abertas as inscrições para o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, criado pela Câmara de Comércio Brasil Alemanha. Serão reconhecidos projetos inovadores do ponto de vista tecnológico, sejam de produtos ou processos, criados por empresas brasileiras ou de origem alemã instaladas no Brasil. As inscrições, regulamentos e detalhes estão no site http://www.inobrasilalemanha.com.br/.
Os projetos podem ter sido desenvolvidos somente pelas empresas inscritas ou em parceria destas com universidades, institutos de ciência e tecnologia (ICTs) ou start-ups.
A premiação dará visibilidade aos melhores projetos e pode gerar oportunidades e novas parcerias. O primeiro colocado irá à Alemanha, onde participará do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (Ebba) e visitará empresas e ICTs locais. Os três primeiros colocados poderão expor os projetos no congresso Ecogerma e ganharão matéria exclusiva no site www.brasilalemanhanews.com.br.
Os projetos serão avaliados em originalidade, funcionalidade, relevância e utilização. Serão considerados os impactos de sua inovação tecnológica na competitividade da empresa, como rentabilidade, aumento de participação no mercado, diminuição de custos e desperdícios, geração de emprego e renda e benefícios socioambientais.
As inscrições se encerram em 9 de agosto e a entrega do prêmio está programada para 12 de novembro. Os critérios de julgamento dos projetos foram balizados pela Porsche Consulting e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Basf, Bayer, Bosch, Porsche Consulting, SAP, Siemens, Trumph, Volkswagen e ZF patrocinam o prêmio e participarão da escolha dos melhores projetos. Também farão parte da comissão julgadora as companhias Burkhardt Weber, Continental, Mahle e T-Systems.
Envie para um amigo