O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 18/12/2012
A inauguração oficial da usina de biogás da CPFL, na cidade de Cosmópolis, em Campinas, esta prevista para 20 de dezembro. A vinhaça, resíduo da indústria de cana-de-açúcar, será a matéria-prima utilizada para a produção do gás. A tecnologia foi desenvolvida pela Omnis Biotechnology, que durante três safras testou o sistema de produção e purificação de produto.
“O Estado de São Paulo é o grande produtor e processador de cana de açúcar do país. Precisamos incentivar os players para que invistam cada vez mais em tecnologia e em soluções sustentáveis”, disse o secretário de Energia José Aníbal.
O Programa Paulista de Biogás, lançado na semana passada pelo Governo, é uma iniciativa para estabelecer a adição de um percentual mínimo de biometano ao gás canalizado comercializado no Estado. De acordo com Aníbal, o Programa vai possibilitar que o Estado tenha independência energética. Ele lembrou que a medida está alinhada com o Plano Paulista de Energia, que tem como um de seus objetivos a ampliação da participação de energias renováveis em sua matriz energética.
Durante reunião realizada no dia 11/12 no gabinete da Secretaria de Energia, o presidente da VIS Investimentos e acionista majoritária da Omnis , Paulo Gazani Jr, mostrou-se otimista com as oportunidades decorrentes do Programa. “A ação do governo é um marco para o setor e cria novo paradigma de investimento para a produção de biogás. Ao criar essa nova condição, nossa capacidade de investir amplia significativamente”, afirmou.
Informação de: Página Sustentável
Envie para um amigo