O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 17/12/2012
O setor de geração de energia solar fotovoltaica acaba de ganhar uma importante ferramenta: um mapa das empresas e profissionais atuantes na área em todo o Brasil. Criado pelo Ideal (Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina), em parceria com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável - representada pela GIZ no Brasil, o mapa auxiliará gestores, instituições e consumidores finais a localizar os prestadores de serviço em sua respectiva região.
Dados como endereço, telefone, projetos recentes e um perfil da experiência da empresa no país estarão disponíveis no site do América do Sol no link www.americadosol.org/fornecedores. Já são mais de 50 empresas cadastradas de todo País, e novas interessadas poderão fazê-lo gratuitamente, diretamente no site.
Desde 2010, o Instituto Ideal tem lançado diversas ações dentro do Projeto América do Sol com o intuito de incentivar a geração solar no país. A principal delas é o portal educativo América do Sol, que reúne uma série de informações, estudos e dados sobre energia fotovoltaica, a fim de esclarecer o funcionamento desta fonte renovável para o grande público e informar o potencial em países latino-americanos.
Outros materiais de destaque são a cartilha de eletricidade solar impressa, com versões em português e espanhol, e um vídeo em animação que utiliza as mesmas ilustrações do manual para atingir um número maior de pessoas através das mídias sociais.
Criado em 2007, o Ideal tem o propósito de realizar parcerias e estimular pesquisas no campo das energias renováveis com o apoio de empresas, instituições e sociedade. Entre suas iniciativas inéditas, está o Selo Solar, lançado em abril deste ano para incentivar empresas e consumidores a investirem na geração de energia fotovoltaica, além dos projetos Aeroportos e Estádios Solares.
Mais informações pelo site: www.institutoideal.org
Envie para um amigo