O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 22/11/2012
O presidente do Conselho de Administração da Endesa, Borja Prado, inaugurou no dia 21/11, o Centro de Monitoramento e Pesquisa da primeira cidade inteligente da América Latina. A Cidade Inteligente Búzios, localizada no município de Armação dos Búzios, no Estado de Rio de Janeiro, está projetada para ser referência em aplicações e tecnologias de redes inteligentes e consumo eficiente de energia elétrica. O investimento na Cidade Inteligente Búzios, nos três anos de implementação, é de R$ 40 milhões (cerca de € 15 milhões).
Para o presidente do Conselho de Administração da Endesa, Borja Prado, o projeto “confirma a aposta estratégica da companhia em desenvolvimento e pesquisa de redes inteligentes de distribuição de energia (smart grids), como base do novo modelo energético”. Cidade Inteligente Búzios permitirá a cidades e a seus moradores a aplicação de tarifas diferenciadas de acordo com o horário de consumo, a utilização de sistemas de iluminação pública mais sustentáveis e incentivo à eficiência energética nos prédios públicos e nas moradias. Enel e Endesa contam com sete smart cities em andamento, o que posiciona o grupo como líder mundial em cidades inteligentes.
A smart city se baseia na experiência e no sucesso de outras iniciativas desenvolvidas pela Enel e Endesa, como Smartcity Málaga (2009), que tornou essa cidade uma das mais inteligentes sob o ponto de vista da distribuição elétrica em nível internacional. Além disso, o Grupo conta também na Espanha com a Smartcity Barcelona; na Itália, com três projetos localizados em Turim, Gênova e Bari e trabalha em outro em Santiago do Chile, o que a posiciona como líder em cidades inteligentes com um total de sete smart cities em andamento. Saiba mais
Informação de: Smartgrid News
Envie para um amigo