O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 24/10/2012
A Siemens anunciou no início da semana, 22 de outubro, que irá encerrar suas atividades no segmento de energia solar. Segundo informações da empresa, a decisão está de acordo com o Plano Estratégico estabelecido até 2014. A empresa alemã pretende centralizar suas atividades de energia renovável em energia hidrelétrica e eólica.
Ainda segundo a empresa, a decisão foi tomada devido ao baixo crescimento da fonte e a forte pressão dos preços praticada pelo mercado. Apesar da previsão que as fontes renováveis serão responsáveis por 28% do mix de energia global em 2030, as fontes eólica e hidrelétrica vão liderar o processo. Segundo Michael Suss, membro do Conselho de Administração da Siemens AG e CEO do Setor de Energia da Siemens, o mercado global de energia solar concentrada encolheu de quatro gigawatts para pouco mais de um gigawatt.
A Siemens vai continuar operando a unidade de negócio em energia solar até a sua venda e está em conversas com potenciais compradores. A empresa ainda vai continuar a oferecer equipamentos para energia solar fotovoltaica.
No futuro, o Setor de Energia da Siemens será formado pelas divisões de geração de energia fóssil; energia eólica; petróleo e gás e transmissão de energia. A divisão Solar & Hydro tem cerca de 800 funcionários, destes 200 na Alemanha.
Informação de: Canal Energia
Envie para um amigo