e receba nosso informativo
Publicado em 13/10/2016
A Arcos Dorados, maior operadora de restaurantes do McDonald’s na América Latina e no Caribe, e maior franquia da rede no mundo, após conversas com a Mercy For Animals Brasil e outras organizações de proteção animal, anunciou planos para migrar para uma cadeia de fornecimento de ovos 100% livre de gaiolas – esse compromisso poupará milhões de animais a cada ano de uma vida dentro de gaiolas apertadas.
Maior rede de restaurantes fast food na América Latina e no Caribe, a Arcos opera mais de 2.100 restaurantes do McDonald’s em 20 países na região, incluindo mais de 850 restaurantes no Brasil. Essa política vem após anos de diálogo com a Humane Society International (HSI), uma das maiores organizações de proteção animal no mundo, que está trabalhando com a Arcos Dorados nessa e em outras questões de bem-estar animal, incluindo o compromisso da empresa – anunciado em 2014 – para uma cadeia de fornecimento livre de gaiolas de gestação para matrizes suínas.
Elissa Lane, vice-diretora do departamento global da HSI, disse: “Nós aplaudimos a Arcos Dorados por sua dedicação em melhorar a vida dos animais de produção, e aplaudimos sua decisão em mudar para ovos exclusivamente livres de gaiolas. Estamos felizes em trabalhar com a Arcos Dorados e outras grandes empresas do setor alimentício, assegurando um melhor futuro para os animais de produção na América Latina. O anúncio da Arcos Dorados deixa claro que o futuro da produção de ovos na região é livre de gaiola. Estamos ansiosos para trabalhar com mais empresas em políticas similares”.
De acordo com Lucas Alvarenga, Vice-Presidente da Mercy For Animals Brasil, ‘‘o McDonald's está dando um passo significativo no sentido de melhorar a vida dos animais explorados para consumo. Seu compromisso de somente usar ovos de galinhas não submetidas a confinamento em gaiolas reduzirá o sofrimento intenso de milhões de animais e inspirará outras empresas a implantarem políticas afins.’’
Na sua declaração sobre a nova política, a Arcos Dorados disse: “Ser a marca líder na América Latina e no mundo nos desafia a liderar esse tipo de iniciativa. Continuaremos garantindo o consumo de produtos de qualidade a nossos clientes, de acordo com as políticas de bem-estar animal…Mais uma vez, nossa cadeia de abastecimento se antecipa às expectativas e demandas dos consumidores, como vem fazendo ao longo dos anos”. O movimento livre de gaiolas em bateria tem se espalhado rapidamente pela América Latina e um número crescente de empresas do setor alimentício está adotando políticas de compra livres de gaiolas.
Fonte: Avicultura Industrial
Envie para um amigo