e receba nosso informativo
Publicado em 30/01/2014
O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) convida o setor produtivo para debater os temas que devem ser regulamentados nos anos de 2014 e 2015. Ao todo foram apresentados 29 assuntos que são considerados prioritários para o segmento.
“Precisamos debater sobre as prioridades do agronegócio. Escolhemos inicialmente, com a ajuda dos colegas das superintendências nos estados, 29 temas que, em nossa opinião, precisam ser revisados. O setor produtivo poderá enviar sugestões. O apoio do segmento será importante para aprimorar o nosso trabalho”, disse o diretor substituto do Dipoa, Leandro Feijó.
Os temas que foram selecionados pelo Dipoa se referem à saúde pública, desburocratização, auditoria por órgãos de controle e fraudes. O setor produtivo terá 15 dias para sugerir outros temas. As associações e empresas de carnes, pescado, leite, mel e ovos que quiserem encaminhar suas sugestões à lista de prioridades do Mapa, podem enviar para o email dnt.dipoa@agricultura.gov.br.
Mais informações: MAPA
Articulação da Rota Estratégica de Biotecnologia
Animal
No projeto Articulação da Rota Estratégica do Setor de Biotecnologia Aplicada
à Indústria Animal há um grupo de trabalho que discute a visão que trata das questões
relacionadas ao meio ambiente para este setor. Participam do grupo representantes da Associação
Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Brasil Foods,
Embrapa Suínos e Aves, Fundação ABC, Haarslev Industries Ltda, Ministério da Agricultura, Pecuária
e Abastecimento (Mapa), Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), Secretaria Municipal do Meio
Ambiente (Sema), Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná (Sindiavipar), Sindicato da
Indústria de Carnes e Derivados no Estado do Paraná (Sindicarne), entre outros.
O principal objetivo do projeto desse grupo, Valor Econômico dos Resíduos e Subprodutos da Indústria Animal, é promover a discussão sobre a atualização da legislação federal para o setor de reciclagem animal, visando a agregação de valor aos subprodutos da indústria animal. A reciclagem animal consiste na coleta e processamento de resíduos de origem animal, sendo considerada uma forma de destinação final equilibrada dos pontos de vista econômico e ambiental (aumenta a eficiência e aproveitamento no uso da matéria). Saiba mais aqui.
Envie para um amigo