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Publicado em 06/06/2018
A Solinftec, empresa especializada em agricultura digital com sede em Araçatuba, no interior de São Paulo, confia em uma nova ferramenta capaz de integrar dados coletados de computadores de bordo de máquinas e de estações meteorológicas, entre outras fontes, para melhorar a qualidade das soluções desenvolvidas a seus clientes e ganhar mercado num segmento que cresce rapidamente no Brasil.
Indicada ao prêmio AgFunder Innovation Awards 2018 na categoria "Startups Internacionais Série A - Mais Inovadoras", a Solinftec, que foi fundada em 2007 e em 2017 recebeu aporte do fundo TPG, têm atualmente suas ferramentas adotadas por clientes que, no total, cobrem cerca de 8 milhões de hectares, dedicados sobretudo ao cultivo de cana, soja, milho, algodão, laranja e café. Entre esses clientes estão grandes grupos como Amaggi, Raízen, São martinho, Terra Santa e Bom Futuro.
A cana é o carro-chefe da companhia, que tem soluções para a cultura adotadas também por clientes em Austrália, África do Sul, Colômbia, Peru, Guatemala e Estados Unidos. A Solinftec conta com cerca de 250 funcionários. Segundo o CEO da empresa, Daniel Branco Padrão, os principais objetivos agora são crescer nos segmentos de grãos e fibras, com destaque para uma desejada expansão no Matopiba - confluência entre Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia - e sedimentar a expansão internacional.
A nova ferramenta, batizada como Alice, deverá ajudar nesse processo, segundo Padrão. "A Alice utiliza um sistema baseado em redes neurais e deep learning [aprendizado profundo] e está sendo treinada para analisar grandes massas de dados. O objetivo é melhorar o rendimento, indicar melhores práticas e ajudar a programar as atividades da forma mais eficiente possível", diz.
Fonte: Valor Econômico
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