e receba nosso informativo
Publicado em 17/01/2019
Hokaido chegou há pouco tempo, mas já é o dono do terreiro. As medidas são de uma celebridade da raça índio gigante: 1, 24 m de altura e 6,5 quilos.
Leila Nhoato Godoy Gramacho é a dona e trata o galo com todo o carinho. Ela arrematou a ave em um leilão por R$ 154 mil. Com esse dinheiro daria para comprar um belo carro importado, três casas populares ou, então, uma lancha bem ajeitada.
O tratador Miron Ferreira da Silva destaca como qualidades a crista em forma de bola, a barbela de boi, a canela grossa, o rabo baixo e a docilidade.
A raça desenvolvida no Brasil é resultado de um processo bem-sucedido de melhoramento genético. Tamanho e beleza são os diferenciais da raça.
A paixão de Leila por galos e galinhas começou na infância. Muito tempo depois, após pesquisar sobre a raça índio gigante, ela comprou 14 galinhas e dois galos, além de uma chocadeira. Foi o início da criação.
Atualmente, hokaido tem 27 namoradas e, por ano, cada uma bota uma média de 80 ovos, sendo que 70% eclodem. Cada pintinho descendente do hokaido custa R$ 500.
Hoje existem no Brasil cerca de 10 mil criadores de galo índio gigante. O segmento está crescendo e se expandindo para outros países. Leila já vendeu ovos até para criadores da Itália.
Fonte: G1
Envie para um amigo