e receba nosso informativo
Publicado em 06/08/2015
O grupo de trabalho Incremento na Sanidade Animal dos Observatórios Sesi/Senai/IEL promoverá o Workshop - Atualização em Defesa Sanitária Animal no dia 30 de outubro de 2015, em Curitiba/PR. O evento será realizado previamente ao 42º Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária (42º CONBRAVET), que acontecerá entre os dias 31 de outubro a 02 de novembro.
O workshop tem como principal objetivo desenvolver as competências necessárias dos médicos veterinários para garantir a biosseguridade da indústria animal paranaense. Esta ação contribui para a concretização da visão de futuro prevista no Roadmapping da Biotecnologia aplicada à indústria animal do SENAI/PR, que prevê o Paraná como articulador de competências em biotecnologia para a biosseguridade.
Segundo fiscais do Ministério da Agricultura (MAPA) e da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), integrantes da comissão organizadora, o evento será um momento para atualizar os médicos veterinários da iniciativa privada vinculados ao serviço veterinário oficial do Paraná (habilitados e/ou credenciados) em suas atividades perante a defesa sanitária animal.
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR), assim como o Mapa e a Adapar, reconhece a necessidade de melhorar a capacitação dos veterinários responsáveis técnicos (RT’s), além dos habilitados e credenciados, na área de Defesa Sanitária Animal e Vigilância Sanitária e pretendem, por meio do grupo da articulação do setor de biotecnologia animal, realizar novas iniciativas como a do Workshop.
Os professores da área de sanidade animal também serão convidados a participar do evento devido a sua importante missão de formar os futuros profissionais que atuarão na defesa agropecuária nacional.
O site com maiores informações sobre o Workshop será divulgado em breve neste Blog da Articulação da Rota Estratégica de Biotecnologia Animal. Acompanhe as novidades pelo Blog.
Articulação da Rota Estratégica de Biotecnologia Animal
Grupo de Trabalho: Incremento
na Sanidade Animal.
No processo desta Articulação Setorial existe um Grupo de Trabalho que discute ações para o Incremento da Sanidade Animal no estado do Paraná, participam do grupo representantes da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/PR), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná (Sindiavipar), Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado do Paraná (Sindicarne), Sindicato dos Médicos Veterinários do Paraná (Sindivet-PR), Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR), BRF – Brasil Foods, Quimtia Nutrição Animal, Laboratório Prado, Associação Paranaense de Suinocultores (APS), Conselho Nacional de Sanidade Agropecuária (CONESA), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), Universidade Federal do Paraná (UFPR), entre outros.
Interessados em integrar o grupo de trabalho enviem e-mail para obter mais informações para observatorios.rota.biotecanimal@fiepr.org.br ou liguem para (41) 3271-7452.
Envie para um amigo