e receba nosso informativo
Publicado em 07/07/2015
A agroindústria busca cada vez mais se adequar à legislação para conseguir manter os mercados internos e externos no que diz respeito à comprovação da ausência de resíduos em alimentos, desta forma, passando confiança ao mercado consumidor.
Em um Workshop sobre Resíduos Químicos em Produtos Cárneos realizado na cidade de Chapecó (SC), foram levantadas diferentes questões sobre moléculas importantes, capacidade analítica de diversos laboratórios brasileiros, visão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Codex Alimentarius, Sindirações e Laboratórios credenciados. O workshop tinha como um dos objetivos formar uma rede de contatos nos mais diversos setores, seja agroindústria, empresas de insumos veterinários, Instituições de Pesquisa, governo, sindicatos, entre outros interessados, para identificar possíveis parceiros para a formação de uma rede de pesquisa e determinação de resíduos químicos em produtos cárneos e outros alimentos. O setor que apresentou a maior participação no workshop foi a agroindústria, demonstrando a preocupação em atender os parâmetros de qualidade para garantir a saúde do consumidor.
As demandas no estudo e levantamento de resíduos químicos na carne suína e de frango foi destaque de material produzido pela Embrapa Suínos e Aves e divulgado na Revista Avicultura Industrial.
Clique aqui e leia o artigo completo (Pág. 14).
Com informações de Avicultura Industrial.
Envie para um amigo