e receba nosso informativo
Publicado em 10/04/2015
Uma solenidade realizada na quinta-feira (9) abriu oficialmente a 55ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), no norte do Paraná. O evento em um dos recintos do Parque de Exposições Governador Ney Braga contou com representantes da Sociedade Rural do Paraná (SRP), organizadora do evento, convidados e diversas autoridades.
O presidente da SRP, Moacyr Sgarioni destacou a importância dos produtores rurais para a economia do Estado e também do país. "Ajudamos o agronegócio brasileiro a bater novo recorde de produção e apresentar um superávit em 2014 de US$ 80 bilhões, acumulando nos últimos cinco anos mais de US$ 383,1 bilhões de superávit. O que seria do Brasil se não fossem os produtores rurais?”, apontou.
O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), apontou o impacto que a ExpoLondrina causa na cidade e na região. “Nós aqui de Londrina sabemos perfeitamente do impacto direto que o setor agropecuário tem em todas as atividades. Seja na prestação de serviços, seja na indústria, seja no setor imobiliário. O bom resultado da agricultura reflete na sociedade”, disse.
Para o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, a ExpoLondrina tem tradição é uma das mais importantes do Paraná. “É uma feira com uma grade excepcional de eventos técnicos, oportuniza aos agricultores uma chance de captação. Tem também uma grade especial de shows, de eventos para oportunizar a região de Londrina uma forma de lazer. É uma feira que movimenta uma parte importante do Paraná, centralizada aqui em Londrina”, comentou.
Primeiro dia de feira
Os portões do Parque de Exposições Governador Ney Braga
foram abertos ao público pela manhã. Julgamentos de bovinos e equinos foram realizados durante todo o dia. Na
programação também está marcado o tradicional Leilão Dez Marcas, no Recinto José
Garcia Molina.
A programação completa do evento está disponível em www.expolondrina2015.com.br.
Com informações de G1.
Envie para um amigo