e receba nosso informativo
Publicado em 26/11/2014
O 5º Encontro Técnico do Programa RHAE Pesquisador na Empresa promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília (DF), foi realizado no dia 11 de novembro.
O evento é fruto da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (SETEC/MCTI) e a Confederação Nacional da Industria (CNI).
O diretor de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do CNPq, Guilherme Sales Melo, falou sobre a importância da divulgação dos resultados. “Este é o momento de se firmar parcerias, solucionar problemas e divulgar os resultados obtidos no programa. Para o CNPq é importante conhecer e ter o feedback das propostas apresentadas para que os relatórios e resultados contemplem os projetos de sucesso e ninguém fique de fora por falta de visibilidade”, finalizou.
O representante da secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SETEC/MCTI), Armando Milioni, do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), felicitou o CNPq e destacou a importância do programa: “Agradeço a oportunidade de estar dentro da casa da ciência brasileira, um parceiro que tem sido substancial para todas as atividades da SETEC e do MCTI. Sou um entusiasta do RHAE, um programa que acompanho há muitos anos e sempre me entusiasmou muito”, concluiu.
Para Cimei Borges Teixeira, coordenador do programa de Capacitação Tecnológica e Competitividade do CNPq “é importante a participação em eventos como este, pois estamos lidando com o fomento a instituições privadas o que, de maneira geral, é algo novo em nossa instituição”, completou.
Durante o encontro serão apresentados os resultados das pesquisas que estão sendo desenvolvidas e custeadas pelos projetos aprovados no Programa.
No decorrer das atividades haverá a apresentação de pôsteres dos projetos contemplados na Chamada 17/2012. O objetivo é apresentar cases de sucesso do programa aos representantes das empresas participantes e às entidades de classe dos setores empresariais.
Saiba mais
O Programa de Formação de Recursos Humanos em Áreas Estratégicas foi criado em 1987, em uma parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O Programa utiliza um conjunto de modalidades de bolsas de fomento tecnológico, especialmente criado para agregar pessoal altamente qualificado em atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D) nas empresas, além de formar e capacitar recursos humanos que atuem em projetos de pesquisa aplicada ou de desenvolvimento tecnológico.
Fonte: CNPq
Envie para um amigo