Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Ações para promoção da qualidade da carne brasileira marcam a presença da ABIEC na SIAL

Publicado em 04/11/2014

Cerca de 6 mil visitantes estiveram no estande da Associação na maior feira de alimentos de mundo, em Paris

Diversas ações para promoção e divulgação da carne bovina brasileira foram destaque na participação da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) na SIAL - Salon International de l'Alimentation, que aconteceu de 19 a 23 de outubro, em Paris. Mais de 6 mil pessoas circularam pelo estande da Associação, que reuniu 13 empresas brasileiras - JBS, Marfrig, Mataboi, Frisa, Frialto, Frigol, Mafripar, Xinguara, Plena, Barra Mansa, Minerva, Cooperfrigu e Estrela.

Diariamente, foram realizados churrascos para que os visitantes pudessem conhecer e degustar a carne brasileira, hoje exportada para mais de 150 países. No total, foram servidos 1.000 quilos de carne. "Este é o evento mais importante do amplo calendário de ações para a promoção da nossa carne brasileira. É na feira parisiense que se encontram os maiores players de toda a cadeia mundial de carne bovina. Momento ideal para troca de informações, relacionamento e ampliar negócios. Mais uma vez, nossa participação foi muito positiva", afirma Antônio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC.

Outro destaque do evento foi a realização do Brazilian Angus Beef Day, um dia todo dedicado a promoção da carne gourmet brasileira. A ação foi promovida em parceria pela ABIEC, Apex-Brasil e Associação Brasileira de Angus e levou ao público do estande brasileiro a experiência do consumo da carne Angus Certificada.

Também chamou muita atenção dos visitantes da feira parisiense uma novidade tecnológica e interativa apresentada pela ABIEC e Apex-Brasil: o Túnel da Sustentabilidade. Com grande movimentação, o espaço trouxe informações sobre as modernas técnicas de produção de carne bovina no Brasil, com destaque para suas características sustentáveis. Por meio de telas e menus interativos, os visitantes puderam ter informações sobre a carne do Brasil e ainda participar de dinâmicas interativas e sensoriais.

Segundo dados da Apex-Brasil, durante a SIAL 2014, a expectativa inicial de geração de US$ 1 bilhão de negócios foi superada pelas 85 empresas brasileiras presentes ao evento (de todos os setores), que atingiram a expressiva marca de US$ 1,184 bilhão em negócios para os próximos 12 meses.

Fonte: Com informações da ABIEC.

clique para ampliarclique para ampliarDivulgação da carne bovina brasileira na SIAL, em Paris. (Foto: ABIEC)

 

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube