e receba nosso informativo
Publicado em 04/11/2014
Diversas ações para promoção e divulgação da carne bovina brasileira foram destaque na participação da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) na SIAL - Salon International de l'Alimentation, que aconteceu de 19 a 23 de outubro, em Paris. Mais de 6 mil pessoas circularam pelo estande da Associação, que reuniu 13 empresas brasileiras - JBS, Marfrig, Mataboi, Frisa, Frialto, Frigol, Mafripar, Xinguara, Plena, Barra Mansa, Minerva, Cooperfrigu e Estrela.
Diariamente, foram realizados churrascos para que os visitantes pudessem conhecer e degustar a carne brasileira, hoje exportada para mais de 150 países. No total, foram servidos 1.000 quilos de carne. "Este é o evento mais importante do amplo calendário de ações para a promoção da nossa carne brasileira. É na feira parisiense que se encontram os maiores players de toda a cadeia mundial de carne bovina. Momento ideal para troca de informações, relacionamento e ampliar negócios. Mais uma vez, nossa participação foi muito positiva", afirma Antônio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC.
Outro destaque do evento foi a realização do Brazilian Angus Beef Day, um dia todo dedicado a promoção da carne gourmet brasileira. A ação foi promovida em parceria pela ABIEC, Apex-Brasil e Associação Brasileira de Angus e levou ao público do estande brasileiro a experiência do consumo da carne Angus Certificada.
Também chamou muita atenção dos visitantes da feira parisiense uma novidade tecnológica e interativa apresentada pela ABIEC e Apex-Brasil: o Túnel da Sustentabilidade. Com grande movimentação, o espaço trouxe informações sobre as modernas técnicas de produção de carne bovina no Brasil, com destaque para suas características sustentáveis. Por meio de telas e menus interativos, os visitantes puderam ter informações sobre a carne do Brasil e ainda participar de dinâmicas interativas e sensoriais.
Segundo dados da Apex-Brasil, durante a SIAL 2014, a expectativa inicial de geração de US$ 1 bilhão de negócios foi superada pelas 85 empresas brasileiras presentes ao evento (de todos os setores), que atingiram a expressiva marca de US$ 1,184 bilhão em negócios para os próximos 12 meses.
Fonte: Com informações da ABIEC.
Envie para um amigo