e receba nosso informativo
Publicado em 31/10/2014
A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e integra o Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo), ambos do Governo Federal. A oferta de vagas é realizada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), com apoio do MDA.
As vagas dos cursos de agroecologia e produção orgânica são destinadas principalmente aos agricultores familiares, jovens, povos e comunidades tradicionais, assalariados e assentados da reforma agrária. As inscrições já estão abertas e os interessados devem procurar as delegacias do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para se informarem sobre os cursos e a disponibilidade para o semestre. A pré-matrícula será feita no MDA e o aluno terá até sete dias para ir à instituição de ensino e confirmar a matrícula. O prazo de inscrição varia de acordo com o curso.
Dentre os cursos disponíveis estão: Horticultor orgânico; Fruticultor; Agricultor familiar; Operador de computador, Auxiliar de agropecuária; Bovinocultor de leite; Avicultor; Preparador de doces e conservas e Agricultor orgânico.
Caso sobrem vagas, será aberta inscrição online e qualquer pessoa poderá se cadastrar pelo portal do Pronatec do MEC. Entretanto, a inscrição deve ser feita dez dias antes do início do curso.
Envie para um amigo