e receba nosso informativo
Publicado em 04/04/2014
A garantia da qualidade dos produtos de origem animal foi o tema de discussão do fórum realizado em março pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) na Feira Internacional de Proteína Animal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Fiscais, responsáveis técnicos e representantes de empresas fabricantes de produtos de origem animal do estado se reuniram para palestras e debates com profissionais da defesa agropecuária de todo o país.
O objetivo foi promover a conscientização das empresas para que o consumidor paranaense tenha cada vez mais acesso a um produto saudável e de qualidade.
Unindo diferentes frentes de trabalho da área sanitária, os seminários abordaram a importância do controle interno de qualidade das indústrias e do trabalho dos fiscais na verificação do cumprimento da legislação. “As leis cumprem a função de manter o padrão de qualidade dos produtos e a defesa agropecuária nada mais é do que uma aliada que fiscaliza o que foi determinado pelas normas. Se as empresas fizerem o controle interno e seguirem a legislação, o produto terá valor agregado pela qualidade”, aponta Inácio Afonso Kroetz, presidente da Adapar.
Além de empresários, estiveram presentes inspetores de indústrias para entender como o seu trabalho influencia no controle de qualidade dos produtos. Assunto este que também foi discutido entre representantes estaduais das agências de defesa agropecuária no Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), na busca pela padronização dos sistemas estaduais de fiscalização e inspeção sanitária dos produtos de origem animal.
Texto adaptado do SEAB. Mais informações acesse: ADAPAR
Envie para um amigo