e receba nosso informativo
Publicado em 30/01/2014
A fusão entre a União Brasileira de Avicultura (Ubabef) e Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs) está em estudo. No dia 1 de janeiro, a Ubabef confirmou a possível união e declarou que isso trará mais sinergia e vigor para as cadeias produtivas de carnes suína e de aves. A fusão entre as duas entidades é cogitada pelo mercado desde 2012, mas os rumores ganharam força somente no final do ano passado.
– Isso está sendo estudado num debate bem democrático. Acho que torna a entidade mais vigorosa, mais poderosa, além de criar uma boa sinergia no campo da exportação, principalmente quando se vai prospectar um mercado. Ao descobrir mercado para um, você descobre para outro. É natural, abre para frango, abre para suínos, para bovinos e etc. – disse o presidente da Ubabef Francisco Turra.
A união pode impulsionar ainda mais os números das exportações brasileiras que, na avicultura, ganharam mais em receita do que em volume no ano de 2013.
A Abipecs informou através da sua assessoria de imprensa que não vai comentar sobre a possível fusão com a Ubabef. Segundo a assessoria, esta decisão dependerá do conselho da entidade, que avalia a viabilidade legal do caso.
Informações de Canal Rural.
Envie para um amigo