e receba nosso informativo
Publicado em 30/01/2014
Profissionais das mais variadas formações estão apostando nos cursos de especialização voltados ao agronegócio como porta de entrada para o mercado de trabalho e, diante das necessidades e anseios das empresas e cooperativas em busca de profissionais preparados, houve um boom na oferta de cursos.
“A oferta aumenta ano a ano. O mercado busca mão de obra preparada para pensar, desenvolver projetos, interagir com outras áreas e entender e solucionar os problemas e isso exige cursos bem específicos”, aponta Tomas Sparano Martins, coordenador do mestrado em Gestão de Cooperativas, oferecido pela Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).
O MBA em Gestão do Agronegócio da Universidade Federal do Paraná (UFPR), considerado o curso mais antigo na área no Paraná, é uma prova da demanda por conhecimento no setor. Criado em 2000, o programa conta com alunos de várias regiões do Brasil e até mesmo do exterior. “O agronegócio é bastante competitivo. Isso exige profissionalismo e pessoas competentes”, afirma Vânia Di Addario, professora da UFPR e uma das fundadoras do MBA, os cursos abrem um novo cenário. Inclusive em função da importância do agronegócio, setor responsável por 34% dos empregos do país e um terço do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
Mais informações: Agronegócio – Gazeta do Povo
Envie para um amigo