e receba nosso informativo
Publicado em 22/01/2014
A raça marchigiana, originária do leste da Itália, está incrementando o mercado de carnes, com um produto mais magro e saudável, através do cruzamento industrial. A afirmação foi feita pela presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Marchigiana, Eliane Massari.
– Nós conseguimos incrementar a raça através de um trabalho técnico que estamos desenvolvendo. A raça voltou à tônica no mercado, juntamente com o crescimento do cruzamento industrial, que realmente se consolidou – conta.
Os animais da raça marchigiana se caracterizam pela sua elevada capacidade de ganho de peso – os adultos podem superar o peso de 1.200 quilos nos touros e 700 quilos nas vacas. Os gados apresentam adequado acabamento de carcaça , altas taxas de fertilidade, rusticidade, sendo uma das características mais marcantes a tolerância ao calor.
Segundo Eliane, no último ano, a raça ganhou novos criadores, que estão fazendo seus plantéis em Estados como Minas Gerais e Mato Grosso.
– Temos animais no Brasil que são referencias em outros países. Para 2014, planejamos novas ações, que visam o melhoramento genético – relata.
Informações de RuralBR.
Envie para um amigo