e receba nosso informativo
Publicado em 03/12/2013
O U.S. Food and Drug Administration (FDA) aprovou a primeira vacina com adjuvante para a prevenção da gripe aviária , cepa H5N1. A vacina, Influenza A (H5N1) Vacina Viral Monovalente, é para uso em pessoas com mais de 18 anos de idade, que estão em maior risco de exposição ao vírus da gripe H5N1.
O vírus de gripe aviária normalmente não infecta as pessoas, no entanto, alguns vírus, como o H5N1, causaram infecções, contágios e mortes de humanos fora dos EUA, principalmente entre pessoas que estiveram em contato próximo com aves infectadas. Quando as pessoas são infectadas com H5N1, cerca de 60% acaba morrendo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
"Esta vacina poderia ser usada no caso do vírus da gripe aviária H5N1 desenvolver a capacidade de se espalhar de forma eficiente de humano para humano, resultando na rápida disseminação da doença em todo o mundo", disse Karen Midthun, diretora do Centro para Avaliação e Pesquisa Biológica do FDA. "As vacinas são fundamentais para proteger a saúde pública, ajudando a combater a transmissão da doença da gripe durante uma pandemia".
Leia nota completa, em inglês, aqui.
Informações de Avicultura Industrial.
Envie para um amigo