e receba nosso informativo
Publicado em 04/11/2013
O objetivo do Encontro Nacional de Genômica Animal - Integração da Pesquisa e Aplicação é desenvolver o conhecimento técnico e científico dos profissionais em formação na área de melhoramento animal, permitindo a interação dos mesmos com as empresas de melhoramento genético animal estabelecidas no país.
O evento, que será realizado nos dias 19 a 22 de fevereiro de 2014, no Campus da Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba – PR, irá abranger um curso de dois dias e meio (20/02 a 22/02) para estudantes de doutorado, ministrado pelo pesquisador Dr. Guilherme J. M. Rosa, referência na área de seleção genômica, e um ciclo de palestras (19/02), sendo este com público mais abrangente, destinado a estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais. As inscrições serão gratuitas a fim de incentivar a participação dos acadêmicos no evento.
O curso pretende possibilitar aos alunos de pós-graduação uma visão do uso das novas tecnologias na área de melhoramento animal em empresas. Já para o outro público do evento, os estudantes de graduação e profissionais do setor, a organização do evento propõe apresentar uma abordagem científica das inovações em melhoramento animal. A programação do Encontro Nacional contemplará a participação de palestrantes de instituições públicas, universidades e fortes empresas nacionais e internacionais, visando a inovação e cooperação universidade-empresa.
O Encontro Nacional de Genômica Animal é uma iniciativa do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH) e do grupo de trabalho da Articulação da Rota Estratégica de Biotecnologia Animal que discute a visão “Paraná referência em genética e melhoramento animal”. Este grupo conta com a participação de representantes dos Observatórios Sesi/Senai/IEL, da empresa Brasil Foods (BRF) e de pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O evento conta com o apoio da Fundação Araucária e dos patrocinadores: Topigs, Agroceres PIC, Aviagen e Castrolanda.
Maiores informações no site: http://www.observatorios.org.br/biotecnologia-animal/.
Envie para um amigo